quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A «foto do dia» - Bené

Hoje, na «foto do dia», recordamos Bené, mais um talentoso jogador que representou o FC Porto durante aquele período difícil em que o clube andou arredado dos títulos. Este brasileiro (chegou ao FC Porto, vindo do Leixões, na época 1970/71 e deixou as Antas em 1974) era um centro campista muito versátil que gostava de “alimentar” o ataque, o típico homem do ‘último passe’.
Numa das últimas entrevistas que concedeu à imprensa portuguesa, Bené confessou que guarda com especial carinho duas recordações da sua passagem pelo FC Porto: «A maior recordação foi o meu regresso ao Brasil, em 1972, para jogar no Rio do Janeiro, no Maracanã, contra o Vasco da Gama, com o meu pai a assistir. Já não via o meu pai há oito anos. O nosso encontro foi muito emotivo e as lágrimas correram-me ao ver o meu pai sentado no "banco" do FC Porto. Uma outra recordação foi a vitória frente ao Benfica, nas Antas, por 4-0, com quatro golos do Lemos, três dos quais com a minha participação.»

1 comentário:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Era muito bom jogador. Deu nas vistas em Leixões e o FCPorto aproveitou-o.